Persona e Você

Por que o estresse merece sua atenção.

Em nossa agitada sociedade contemporânea, o estresse é como aquele amigo que ninguém quer em sua festa, mas ele aparece de qualquer maneira. A pressão do trabalho, compromissos sociais, prazos e responsabilidades podem nos levar ao limite. Mas como saber quando o estresse é só um visitante temporário e quando ele está planejando ficar para sempre? Aqui estão algumas dicas úteis.

Reconhecendo os Sinais do Estresse

  1. Insônia 
  2. Irritação Incomum
  3. Sensação de cansaço constante
  4. Dores de cabeça, dores nas costa constantes.
  5. Comportamentos Compulsivos, por ex. roer unhas.

Se você identificou que o estresse está ultrapassando os limites, é hora de tomar medidas. Lembre-se, o estresse pode ser gerenciado!

Reduza o Estresse e Recupere o Equilíbrio 

Quer se livrar do estresse  e não sabe como? E se eu te disser que o estresse pode ser gerenciado e autorregulado? Isso mesmo, veja nossas dicas:

  1. Pratique a Meditação
  2. Exercite-se
  3. Estabeleça Limites
  4. Procure Ajuda Profissional

Meu método de trabalho ajuda você a se destravar e manter o estresse na linha. Todos nós temos desafios e, muitas vezes, somos obrigados a trabalhar ou conviver com ele. Quando você sabe como manejá-lo,  fica mais fácil trabalhar em ambientes de bastante estresse.

Trabalho usando a gestão emocional e a meditação mindfulness. Essas poderosas  ferramentas te ajudam a mudar o seu comportamento diante dos desafios da vida diária, permitindo uma vida mais equilibrada e saudável.

Existem muitas outras técnicas por aí, mas, comigo você terá um profissional experiente, praticante de meditação há muitos anos, com muita vivência em consultório e muita experiência de vida.

No meu trabalho ajudo você  a explorar os gatilhos emocionais e as fontes de estresse em sua vida. Ao entender as origens, você vai poder começar a desenvolver estratégias para reduzir o estresse de maneira eficaz.

André Luiz Cipriano
Psicanalista

More to explorer

Bullying e Cyberbullying:

Início de ano letivo, momento para refletir sobre um assunto sempre presente em nossas escolas – Bullying. O termo refere-se a um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *